terça-feira, 15 de novembro de 2011

CAIR NO ESPÍRITO - REPORTAGEM DO DOMINGO ESPETACULAR

No último domingo, dia 13 de novembro, o Domingo Espetacular, programa veiculado pela Rede Record, apresentou uma reportagem sobre o movimento do “cair no espírito”, onde dentre outras coisas, foi apresentado uma entrevista com um dos fundadores de tal movimento que fez então revelações quanto a origem do mesmo e quanto as razões que o levou a abandonar o dito movimento.
A despeito das motivações que levaram a Rede Record a apresentar a reportagem, e a despeito também das práticas anti-bíblicas propagadas pela IURD, a reportagem apresentada não deixa de ter importância para a igreja evangélica nos dias atuais, pois este tipo de movimento ainda atrai um grande número de igrejas e líderes que o adotam como se o mesmo fizesse parte das manifestações do Espírito Santo. Um profundo estudo, porém da Bíblia Sagrada, feito com sinceridade e pureza de coração, conduziria a conclusão de que o movimento do “cair no espírito” tal como é propagado, não tem respaldo bíblico, e quem sabe para despertar a razão da igreja evangélica brasileira quanto a necessidade de estudos mais minuciosos da Palavra de Deus, venha a ser proveitoso a veiculação de tal reportagem.
O fato é que, não somente este movimento, mas também aqueles, tais como a teologia da prosperidade, das sementes, da confissão positiva, do uso de objetos como pontos de contato, da proliferação de falsos apóstolos e milagreiros e tantos outros, todos precisam ser trazidos à luz da Palavra de Deus, a fim de que, sendo conclusivo a falta de respaldo bíblico em relação a cada um deles, sejam combatidos pela igreja que tem como dever zelar pela sã doutrina do Senhor e pela defesa do movimento pentecostal fiel ao modelo apresentado nas páginas do Novo Testamento.
Diante do que foi exposto em rede nacional (veja o vídeo na íntegra logo abaixo), penso que é chegado sim, o momento de todos nós “cairmos em sã consciência de joelhos aos pés do Senhor”, suplicando a Ele por misericórdia, para que a igreja evangélica brasileira como um todo reconheça “aquilo que o Senhor tem contra cada uma” (Ap 2-3), se arrependa e volte à sua pureza doutrinária, testemunhando com simplicidade que Jesus Cristo, tão somente por sua graça, salva, cura, batiza com o Espírito Santo e em breve voltará para nos buscar e estarmos com Ele no seu céu de glória. Que o Senhor nos ajude, que o Senhor nos socorra neste tempo do fim. 

Com temor e tremor,
           Magda Narciso Leite


“Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo. Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis” (2 Co 11.3,4).


Assista ao vídeo na íntegra



Um comentário:

Anônimo disse...

sou pastor e acho isso uma vergonha no meio dos que se dizem evangelicos porque a uncao de Deus e instrasferivel,o homem nao passa a ninguem a uncao que Deus da a cada um,isso e palhaçada,emocionalismo,nada de espirito,isso e feito no espiritismo nao dentro de uma igreja que verdadeiramente ama a Deus.